• Salamandras

    Esses seres são elementais do fogo e representam todos os atributos deste elemento, além de nos conectar com sua força. O fogo não só representa a vitalidade, a energia, o entusiasmo e a disposição, como também rege a capacidade de transmutar. É o elemento fogo que nos ajuda a dar vida a algo ou a destruí-lo. Por isso, apresentamos a você dois seres dessa categoria que habitam o bosque Dríade. Estamos falando da Flame e da Lume.

    Salamandras
  • Salamandras

    Flame

    A salamandra Flame é um elemental do fogo que atua nos processos de finalização. Ela trabalha de acordo com a capacidade que o fogo possui de encerrar algo que, por ventura, já não esteja mais rendendo frutos ou fazendo o bem. Coloque-se diante da representação de Flame, chame pela salamandra e ofereça a ela uma vela, lançando uma pitadinha de sal em sua chama e pensando em algo de que deseja se desfazer.

    Flame
  • Salamandras

    Lume

    A salamandra Lume é um elemental do fogo que atua na construção. Ela trabalha de acordo com a capacidade que o fogo possui de iluminar os intentos, dando vida a eles ou transmutando-os. Olhe para a sua representação de Lume, chame pelo seu espírito e ofereça uma vela à salamandra, pensando naquilo que deseja para ela te ajudar a dar vida a esse intento.

    Lume
  • Gnomos

    Coleção “Senhores dos Cristais”

    Segundo a mitologia pagã, os Gnomos são seres encantados que foram gerados pela natureza. Eles estão ligados aos elementos da terra e ao zodíaco. Além disso, estão sempre presentes nas histórias e nos contos com o intuito de guiar e aconselhar as pessoas.

    São eles que trabalham no processo de cristalização das pedras e trazem atributos diversos para nos proteger, ajudar e solucionar qualquer problema.

    Os Gnomos Dríades têm características variadas e são ideais para deixar você e a sua casa sempre protegidos.

    Gnomos
  • Gnomos

    Catarina

    A Gnoma do Amor

    Doce, harmoniosa, equilibrada emocionalmente e cheia de afeto. Assim é Catarina (a Gnoma do Amor), que entra em sua casa para levar todos esses atributos até você. Assim, ficará mais fácil lidar com as questões de relacionamento, não só amoroso, mas de vários tipos. Catarina também tem o dom de fascinar, algo imprescindível para os processos de sedução. Se você precisa aprender a lidar com o amor, recorra a ela. Catarina carrega os poderes do quartzo rosa. Sempre que estiver passando por crises e dificuldades afetivas, a gnoma será a sua melhor aliada, desde que você ofereça a ela uma rosa cor-de-rosa e peça o seu apoio na situação.

    Catarina
  • Gnomos

    Enrico

    O Gnomo da Prosperidade Financeira e das Conquistas Materiais

    Como seu próprio nome diz, Enrico traz o poder de enriquecer. Nos momentos em que estiver precisando de alguma melhoria, seja no trabalho, no fluxo de clientes ou até na conquista de algum bem material, você poderá recorrer a ele. Enrico possui os atributos do citrino, que lhe ajudarão a ter a consciência próspera, a administrar melhor o seu dinheiro e, ainda, farão com que os seus projetos se desenvolvam com consistência em meio a muita prosperidade. Ele costuma cobrar um girassol ou uma canela em pau pela ajudinha. Coloque seu pagamento ao lado dele e mentalize o seu intento. Depois, é só aguardar. Enrico fará o seu trabalho. Boa sorte!

    Enrico
  • Gnomos

    Griselda

    A Gnoma da Transmutação

    Uma doce senhora que tem o poder de transmutar. Em momentos tumultuados, chame por ela e escute palavras sábias e conselhos que confortarão o seu coração. Griselda detém os atributos e a magia da ametista. Peça a ajuda dela quando precisar e perceba o seu encanto transmutador entrando em ação! Com o dedo indicador da mão que você mais utiliza, toque a pedra que ela carrega e pense naquilo de ruim que deseja transmutar. Dessa forma, a boa senhora vai te ajudar a promover esta transformação.

    Griselda
  • Gnomos

    Julião

    O Gnomo dos Desejos

    O gnomo Julião possui uma enorme energia. A fonte dela está nos quartzos transparentes do Sul do Brasil. Com todo este poder, Julião consegue potencializar os talentos que você já possui, além de aumentar a sua capacidade de conquistar desejos, por mais difíceis e distantes que eles possam parecer. Confie em Julião e nos poderes do quartzo neutro e escreva o seu pedido em um pedaço de papel branco. Dobre esse papel e deixe-o embaixo da base da estatueta de Julião. Acenda uma vela branca e pense naquilo que almeja, permitindo que o gnomo dos desejos trabalhe a seu favor. Assim que realizar tal desejo, queime o papel e agradeça ao gnomo.

    Julião
  • Gnomos

    Sr. Gentil

    O Gnomo do Equilíbrio e da Bondade

    O sr. Gentil atua no campo da suavidade, trazendo paz, serenidade, equilíbrio e tranquilidade a todos. Podemos recorrer a ele em momentos tumultuados e quando estivermos estressados ou com dificuldade para dormir. Com sua gentileza, ele usará as energias do quartzo azul a seu favor. Para que isso aconteça, toque a pedrinha do Gentil e peça que ele te ajude a ter tranquilidade e a pacificar tudo a sua volta por meio do estado de paz interior. Visualize uma nuvem de energia azulada saindo desse cristal e irradiando uma luz sobre você e sobre as pessoas ao seu redor, além dos ambientes em que você circula. É a magia do Gentil entrando em ação!

    Sr. Gentil
  • Gnomos

    Sr. Olavo

    O Gnomo da Saúde

    O sr. Olavo dedicou-se a vida inteira a aprender como manter a boa saúde. Por isso, ele detém todo o conhecimento relacionado às atitudes que vão te ajudar a preservar a vitalidade por meio do cultivo da mente, do espírito e dos sentimentos saudáveis. Olavo traz consigo a magia do quartzo verde e, para ativá-la, você precisa tocar o quartzo que ele carrega com a ponta do dedo indicador da sua mão de poder (a que você mais utiliza). Ao fazer isso, pense na enfermidade que incomoda a sua vida no atual momento. Em seguida, descreva-a em um pedaço de papel e queime-o, pedindo o auxílio de Olavo.

    Sr. Olavo
  • Gnomos

    Zuleide

    A Gnoma da Proteção

    Zuleide é uma senhora sábia e forte que protege todos aqueles que ama e os que recorrem a ela para obter a cura de males diversos, como difamações, energias negativas e atos ruins. Ela é segura e implacável, transmitindo autocontrole e poder pessoal para que ninguém fique vulnerável às energias e às ações alheias. A gnoma detém os poderes da ônix e, em momentos de apuro, você poderá chamar por Zuleide ao tocar a pedra que ela traz consigo. Em seguida, mentalize a energia de proteção saindo do cristal e se instalando em você, como um escudo. Além de lhe proteger, Zuleide mostrará o melhor caminho, a saída para o problema vivenciado.

    Zuleide
  • Cristais

    As pedras fazem parte da natureza e por isso têm a capacidade de emanar uma enorme quantidade de energia. Além disso, elas têm o poder de curar e purificar o organismo e o ambiente, contribuindo para a meditação. As pedras mágicas são responsáveis por ampliar o nosso campo energético, tirar as influências ruins do ambiente e recarregar o organismo com coisas boas e sensações de bem-estar. Elas são puras, poderosas e podem ajudar muito no equilíbrio do nosso dia a dia, alinhando os chacras da natureza.

    Cristais
  • Cristais

    Ágata Listrada

    Torna as pessoas mais atraentes e colabora com a riqueza, além de ser bastante eficaz na proteção da mãe e do filho durante a gravidez. Ela também é utilizada para proteger os bens materiais, inclusive contra furtos e olho-grande.

    Agata Listrada
  • Cristais

    Água Marinha

    Essa pedra tem efeito calmante, por isso é indicada ao tratamento de casos de depressão. Ela é bastante eficaz nos processos de purificação. Fortalece o amor e a fidelidade dos casais. Conhecida mundialmente como a pedra que nos conduz à felicidade.

    Água Marinha
  • Cristais

    Amazonita

    Muito valiosa entre os indígenas, a Amazonita era usada por eles como pedra de cura e de adorno. Facilita a comunicação e auxilia a largar o vício do álcool e do fumo. Proporciona vitalidade e força para viver.

    Amazonita
  • Cristais

    Âmbar

    Por ser uma pedra solar, propicia luz e calor em prol do nosso bem-estar. Trabalha a abertura do plexo solar, nosso sol interno, despertando a alegria de viver. Indicada para aumentar a vitalidade, a disposição e o brilho pessoal.

    Âmbar
  • Cristais

    Ametista

    Essa pedra aumenta a conexão com a espiritualidade e com o nosso poder transmutador. Além disso, diminui os efeitos do estresse e irradia calma, harmonia, paz e alegria. Tem o poder de fortalecer as verdadeiras amizades e acalmar o coração.

    Ametista
  • Cristais

    Azurita

    Estimula a criatividade e intensifica o trabalho do terceiro olho, chacra associado à racionalidade e à intuição. Também favorece a meditação e nos ajuda a romper com estados de ilusão. Além disso, a Azurita nos ajuda a pensar de forma crítica e a fazer análises dos fatos.

    Azurita
  • Cristais

    Bronzita

    Protege contra feitiços, pragas e maldições, devolvendo essas energias ao seu local de origem. Gregos e romanos usavam-na em prol da cura. Favorece a beleza interior e exterior.

    Bronzita
  • Cristais

    Calcita Amarela

    Auxilia na meditação e na estabilidade da mente, além da harmonia de pensamentos. Coloca em evidência o nosso lado compreensivo e fornece inspiração para fazer atividades. Além disso, ela favorece os processos de projeção astral.

    Calcita
  • Cristais

    Calcita Laranja

    Como toda calcita, favorece a meditação e a estabilidade da mente, além de harmonizar os pensamentos. Mas, em razão de sua cor laranja, essa pedra tem o diferencial de ser energizante. Ela ainda combate a depressão, ajuda a minimizar diversos problemas e estimula os potenciais.

    Calcita Laranja
  • Cristais

    Cianita

    ou Vassoura-de-Bruxa

    Proporciona um estado de clareza mental. Atua ainda sobre a nossa forma de se expressar, favorecendo-a e eliminando as energias negativas do ambiente. As pessoas que utilizam a Cianita conseguem se conectar com o espiritual e se lembrar dos sonhos com mais facilidade.

    Cianita
  • Cristais

    Citrino

    Tem a capacidade de nos liberar das pressões cotidianas e de fortes emoções. Por ser solar, também promove alegria de viver, disposição para a vida e motivação. Essa pedra nos ajuda a compreender melhor as pessoas, além de favorecer a nossa prosperidade e fortalecer pessoas sensíveis, dando a elas clareza e energia para lidar com tudo de forma construtiva.

    Citrino
  • Cristais

    Cornalina

    Proporciona criatividade, poder pessoal e vigor sexual. Além disso, ajuda a alcançar as metas e os objetivos. Indicada para eliminar a apatia e trazer motivação.

    Cornalina
  • Cristais

    Crisoprásio

    Aumenta a criatividade e diminui o ciúme, o egoísmo e o medo. Favorece o sucesso nos negócios e nos relacionamentos. Essa pedra tem a capacidade de nos tornar mais independentes e de nos ajudar a mostrar os talentos.

    Crisopasio
  • Cristais

    Enxofre

    Natural das regiões vulcânicas, o enxofre nos ajuda nos momentos de explosão, seja ela emocional, mental ou, ainda, quando ocorre no plano da ação. Tem o poder de captar todas as energias negativas presentes no ambiente. Também diminui a teimosia e contribui para o processo de exteriorização das capacidades psíquicas.

    Enxofre
  • Cristais

    Esmeralda

    Indicada para o amor e, inclusive, para a proteção e o fortalecimento dele. Também aumenta nossa fertilidade para que possamos dar vida aos intentos. Reconhecida mundialmente pela sua capacidade de propiciar o rejuvenescimento.

    Esmeralda
  • Cristais

    Fluorita

    Proporciona amor e energia sexual. Fortalece a autoconfiança nos processos de sedução, oferecendo uma inteligência especial a esses momentos. Indicada, ainda, para melhorar os relacionamentos pessoais.

    Fluorita
  • Cristais

    Granada

    Pedra que nos inspira a ter coragem na vida e colabora com o rejuvenescimento. O resultado é o aumento da confiança em si mesmo e, principalmente, da autoestima. Seu uso é muito recomendado para fortalecer a sexualidade e a qualidade da vida sexual.

    Granada
  • Cristais

    Hematita

    Estimula a perspicácia mental, auxiliando-nos a agir de forma habilidosa nas negociações. Colabora com a atmosfera de proteção e desperta a coragem e a força de vontade. Bastante indicada para quem precisa cultivar o otimismo.

    Hematita
  • Cristais

    Jade

    Gera amor incondicional e fidelidade, auxiliando a alcançar a estabilidade emocional e afetiva. Os chineses presenteavam suas noivas com o jade para que fossem felizes no casamento.

    Jade
  • Cristais

    Jaspe Vermelho

    Proporciona força e vitalidade, além de disposição, energia, coragem e ousadia. Ajuda a tirar os projetos do plano mental ou da gaveta e a colocá-los em prática.

    Jaspe Vermelho
  • Cristais

    Lápis-Lazúli

    Essa pedra purifica a mente e o espírito, além de estimular a nossa criatividade e as capacidades psíquicas. Aumenta o poder espiritual e facilita as viagens astrais.

    Lápis Lazuli
  • Cristais

    Malaquita

    Essa é uma das pedras mais poderosas quando o assunto é cura. Tem o poder de fortalecer a vitalidade de todos os nossos corpos, emanando suas vibrações do corpo espiritual e indo em direção ao corpo físico. Identifica bloqueios profundos e colabora com sua remediação, além de fortalecer a esperança e a alegria nas parcerias.

    Malaquita
  • Cristais

    Obsidiana

    Essa pedra te coloca diante do ego e mostra todos os seus temores e a sua sombra, ensinando a lidar com eles. Bastante eficaz quando o assunto é proteção.

    Obsidiana
  • Cristais

    Obsidiana Floco-de-Neve

    Protege contra feitiçaria, conspirações negativas, atitudes ruins e puxadas de tapete nos ambientes repletos de falsidade. Bastante indicada para afastar os falsos amigos.

    Obsidiana Floco de Neve
  • Cristais

    Olho de Tigre

    Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, de modo que consigamos estabelecer prioridades. Além disso, ajuda na atmosfera de superação e protege contra fraudes e perdas de dinheiro. Auxilia também as pessoas que desejam ter mais iniciativa e transmite segurança para o trato de assuntos financeiros.

    Olho de Tigre
  • Cristais

    Ônix

    Essa eficaz pedra de proteção é excelente para exteriorizar a beleza interior. Além disso, auxilia a ter mais disciplina e a impor limites às pessoas. Indicada para quem age com impulsividade, pois colabora de forma significativa com o desenvolvimento do autocontrole.

    Onix
  • Cristais

    Opala

    Ajuda a superar os conflitos emocionais, contribuindo para a cura das doenças psicossomáticas. Indicada para quem deseja ter visões.

    Opala
  • Cristais

    Opala Andina

    Tem o poder de nos ajudar a alcançar nossa própria plenitude. Além disso, transmite proteção astral e sorte. Libera a nossa criatividade e intuição. Muitos a utilizam para desenvolver os poderes extrassensoriais.

    Opala Andina
  • Cristais

    Pedra da Cruz

    Une os quatro pontos cardeais, favorecendo os nossos caminhos com sorte e proteção. Conhecida como a pedra da fé, inclusive a fé em si mesmo, aquela que nos ajuda a mover montanhas.

    Pedra da Cruz
  • Cristais

    Pedra da Lua

    Gera equilíbrio e fluidez das emoções, além de suavidade e mais receptividade. Promove, ainda, o fortalecimento da intuição e do psiquismo, além do aumento da fertilidade. Use-a para elevar o seu potencial de dar vida aos projetos.

    Pedra da Lua
  • Cristais

    Quartzo Neutro

    Purifica e harmoniza os corpos sutis, fortalecendo a sincronicidade entre os chacras e a sua atuação positiva. Transmite energia, combatendo a indisposição e a apatia. Indicado para limpar a aura e dar transparência aos fatos a nossa volta.

    Quartzo Neutro
  • Cristais

    Quartzo-Azul

    Colabora com a fluidez da vida, propicia o prazer de viver e estimula o comportamento casual e espontâneo. Também favorece o sono tranquilo, zelando pela qualidade dele. Proporciona paz interior e tranquilidade de espírito.

    Quartzo Azul
  • Cristais

    Quartzo-Leitoso

    Promove mais harmonia e comunhão no convívio familiar. É um verdadeiro “higienizador da alma”, ajudando-nos a resolver situações conflituosas e a nos desvencilhar de problemas. Colabora com o estado de paz interior para que haja tranquilidade nas relações cotidianas.

    Quartzo Leitoso
  • Cristais

    Quartzo-Rosa

    Atua como calmante e harmonizador. Além de zelar pela saúde das nossas emoções e dos sentimentos, favorece a fantasia e nos impulsiona ao amor e à fidelidade. Também gera delicadeza e mais contentamento com a vida. Protege contra irradiações de computadores e de outros aparelhos tecnológicos.

    Quartzo Rosa
  • Cristais

    Quartzo-Verde

    Transmite energias curativas às células afetadas por alguma enfermidade, favorecendo a boa saúde delas. Associado ao chacra cardíaco, que transmite equilíbrio, tem o poder de fortalecê-lo em nossa personalidade. Intimamente ligado ao reino vegetal, amplia os poderes das ervas.

    Quartzo Verde
  • Cristais

    Selenita

    Remove as confusões e nos auxilia a conseguir uma elevação de consciência. Ajuda a manter os pensamentos positivos e é recomendada para os casos de reconciliação.

    Selenita
  • Cristais

    Sodalita

    Ativa o raciocínio lógico, ampliando a capacidade de aprendizado e o poder de decisão. Colabora com o desenvolvimento da própria personalidade e propicia inspiração aos afazeres. Possui ainda o poder de nos tornar mais compreensivos com as pessoas e mais atuantes diante dos fatos.

    Sodalita
  • Cristais

    Turmalina Negra

    Libera o corpo de influências negativas e nos protege contra elas para que não retornem. Traz a consciência sobre si mesmo e sobre as próprias metas. Protege contra situações de desconfiança, cobiça, inveja e ciúmes. Recomenda-se que seja usada no bolso, na mochila ou na carteira, mas nunca pendurada no pescoço ou perto do coração.

    Turmalina Negra
  • Cristais

    Turmalina Rosa

    Liberta a pessoa de bloqueios e traumas, ajuda a recuperar o amor e o entusiasmo pela vida, assim como o amor-próprio. Além disso, equilibra os planos mental, sentimental, físico e espiritual.

    Turmalina Rosa
  • Cristais

    Turquesa

    Transmite bem-estar, alegria e esperança em relação ao futuro. Favorece a nossa comunicação, ajudando-nos a escolher as palavras certas para cada momento. Ideal para pessoas tímidas ou para quem trabalha com o público.

    Turquesa
  • Essências

    A palavra essência vem do latim essentia e se refere às características principais da natureza de algo ou alguém. Ela é uma substância extraída de diversas plantas e pode ser usada como perfume, produto artesanal e aroma de ambiente. As Essências Dríade têm diversas propriedades curativas que ajudam na harmonização do corpo e do ambiente. Por isso, é importante que você entenda o que está sentindo e utilize uma combinação de extratos específicos para aquilo que deseja tratar ou mudar. Seus aromas são deliciosos, proporcionando uma sensação de relaxamento e paz.

    Essências
  • Essências

    Absinto

    Sensualidade e imaginação.

    Absinto
  • Essências

    Alecrim

    Perspicácia mental e comunicação.

    Alecrim
  • Essências

    Alfazema

    Boas vibrações e plenitude.

    Alfazema
  • Essências

    Almíscar

    Romance e boa sorte.

    Almíscar
  • Essências

    Anis

    Autoestima e concentração.

    Anis
  • Essências

    Arruda

    Autodefesa e banimento.

    Arruda
  • Essências

    Bergamota

    Antiestresse e equilíbrio.

    Bergamota
  • Essências

    Camomila

    Tranquilidade e clareza.

    Camomila
  • Essências

    Canela

    Amor e prosperidade.

    Canela
  • Essências

    Capim-Limão

    Ânimo e renovação.

    Capim Limão
  • Essências

    Cravo-da-Índia

    Sexualidade e finanças.

    Cravo-da-Índia
  • Essências

    Dama-da-Noite

    Libido e sedução.

    Dama-da-Noite
  • Essências

    Erva-Doce

    Doçura e amizades verdadeiras.

    Erva-Doce
  • Essências

    Eucalipto

    Refresca e estimula a mente.

    Eucalipto
  • Essências

    Flor de Laranjeira

    Autoconfiança e vitalidade.

    Flor de Laranjeira
  • Essências

    Flor de Lótus

    Transmutação e estado meditativo.

    Flor de Lótus
  • Essências

    Flor-do-Campo

    Harmonia e relaxamento.

    Flor-do-Campo
  • Essências

    Gengibre

    Potencialização de encantos e vitórias.

    Gengibre
  • Essências

    Hortelã

    Proteção da saúde mental e física.

    Hortelã
  • Essências

    Jasmim

    Socialização e estabilidade emocional.

    Jasmim
  • Essências

    Lavanda

    Fluidez e eliminação de males.

    Lavanda
  • Essências

    Madeira do Oriente

    Força e estruturação.

    Madeira do Oriente
  • Essências

    Mel

    Potencial e atração.

    Mel
  • Essências

    Melissa

    Inspiração e combate à inquietude.

    Melissa
  • Essências

    Mirra

    Conexão espiritual e rituais de consagração.

    Mirra
  • Essências

    Opium

    Êxtase e poder interior.

    Opium
  • Essências

    Orquídea

    Elegância e bom gosto.

    Orquídea
  • Essências

    Pau-Rosa

    Beleza e suavidade.

    Pau-Rosa
  • Essências

    Pimenta

    Energia e proteção.

    Pimenta
  • Essências

    Rosa

    Fonte de amor espiritual e de beleza.

    Rosa
  • Essências

    Rosa-Branca

    Paz e purificação.

    Rosa Branca
  • Essências

    Sálvia

    Longevidade e saúde.

    Sálvia
  • Essências

    Sândalo

    Visões e elevação da consciência.

    Sândalo
  • Essências

    Verbena

    Afasta a melancolia e ativa o amor.

    Verbena
  • Essências

    Ylang Ylang

    Afrodisíaco e amor-próprio.

    Ylang-Ylang
  • Ervas

    As ervas são famosas pelas suas propriedades mágicas e podem ser usadas de diversas formas, como: banhos, purificação, proteção, cura e oferenda aos Deuses. As plantas, raízes e sementes oferecem uma energia essencial para curas naturais, amuletos de sorte, cuidados com a pele, o corpo e a mente ou até mesmo para neutralizar a negatividade do ambiente. A utilização das Ervas Mágicas faz você se sentir protegido e forte em todos os momentos.

    Aprenda a combinar os vários tipos de ervas para os fins que você deseja, assim, o resultado será sempre positivo.

    Ervas
  • Ervas

    Açafrão

    Uso mágico: intensifica as nossas energias e a disposição para prosseguir na direção do sucesso. Fortalece o brilho pessoal e ajuda a estruturar os nossos talentos e habilidades. Também pode ser usado em rituais que estimulem a vitalidade e a cura.

    Açafrão
  • Ervas

    Alecrim

    Uso mágico: transmite perspicácia mental e favorece a comunicação. Auxilia na criação de estratégias para o alcance dos nossos objetivos. Também pode ser usado em rituais para elevar o astral, trazer alegria e positivismo.

    Alecrim
  • Ervas

    Anis-estrelado

    Uso mágico: aumenta a intuição e favorece os sonhos premonitórios. Beneficia o sexto sentido, cultivando as potencialidades psíquicas. Também é recomendado para rituais que visem sorte. Você pode, inclusive, carregar um pouco de anis em um saquinho de talismã na cor verde junto com uma figa e um trevo de quatro folhas. Certamente a vai sorrir para você!

    Anis-estrelado
  • Ervas

    Arruda

    Uso mágico: trata-se de um poderoso agente de proteção, um escudo energético. Além disso, fortalece projetos e conquistas, afastando a inveja e o olho gordo. Utilize-a para a defesa da sua casa e da sua família.

    Arruda
  • Ervas

    Artemísia

    Uso mágico: ideal para rituais que visem a expansão da terceira visão. Também transmite uma sensação de centralização e favorece os dons psíquicos. Auxilia, ainda, na criação de uma atmosfera mais favorável ao contato com divindades, espíritos e seres da natureza.

    Artemísia
  • Ervas

    Calêndula

    Uso mágico: ajuda a administrar as fobias e a vencer os processos de estagnação causados pelo medo. Além disso, trabalha a autoimagem e, por isso, pode ser usada em mentalizações que visem alimentar o perfil que desejamos transmitir às pessoas ao redor. É recomendada, ainda, nos rituais atrelados à justiça.

    Calêndula
  • Ervas

    Camomila

    Uso mágico: transmite tranquilidade e estimula a energia de prosperidade e sucesso além disso, diminui os fatores limitantes e os obstáculos e ameniza as ações de autossabotagem. Pode ser usada em rituais que visem estabelecer comunicação com outras pessoas. Escreva uma carta contendo aquilo que gostaria de falar a alguém – mas que, por algum motivo, não pode –, coloque um pouco de camomila dentro dela e queime-a pensando na pessoa em questão.

    Camomila
  • Ervas

    Canela

    Uso mágico: recomendada para a prosperidade da casa e do amor, principalmente para criar uma atmosfera de romance e afetividade. Tem o poder de reacender a chama do casal, fortalecendo uma ligação anterior. Se existir, de fato, amor (apesar de ferido), a canela fortalece e reaproxima o casal.

    Canela
  • Ervas

    Cânfora

    Uso mágico: muito indicada para processos de limpeza das energias. A cânfora revitaliza os ambientes, tornando-os mais convidativos. Também é recomendada para rituais que visem a purificação de pensamentos e de emoções negativas. Favorece a espiritualidade e promove o desprendimento material.

    Cânfora
  • Ervas

    Capim-cidreira

    Uso mágico: transmite harmonia, equilíbrio mental e foco. Reduz as cólicas e uterinas. Diminui a ansiedade e colabora para o aumento do efeito calmante originado pelo uso de medicamentos específicos.

    Capim-cidreira
  • Ervas

    Cipreste

    Uso mágico: erva ideal para efetuar a limpeza dos ambientes e recomendada para rituais que promovam saúde e longevidade. Usamos sua magia para manter nossas conquistas fortalecidas e saudáveis.

    Cipreste
  • Ervas

    Coentro

    Uso mágico: uma das ervas mais indicadas para o amor. O coentro tem o poder de atrair experiências amorosas repletas de reciprocidade. Além disso, representa a química do casal, sendo utilizado para alimentá-la.

    Coentro
  • Ervas

    Cravo-da-Índia

    Uso mágico: melhora as finanças, aumenta a proteção e alimenta a sexualidade. O cravo-da-índia é detentor de alto poder energético, por isso, pode ser utilizado em práticas que visem aumentar a motivação e a força de vontade. Representa, ainda, a produtividade.

    Cravo-da-Índia
  • Ervas

    Dente-de-Leão

    Uso mágico: erva de proteção que ajuda a zelar pelas conquistas e a evitar quaisquer riscos. Aumenta o poder pessoal e a atmosfera de respeito. O dente-de-leão elimina as ilusões e qualquer encantamento que esteja causando algum mal. É recomendada para rituais que visem o aumento do senso de realidade.

    Dente-de-Leão
  • Ervas

    Erva-cidreira

    Uso mágico: trabalha a intensificação do amor e o fortalecimento da boa relação entre as pessoas. Tem o poder de abrandar o coração, aliviando qualquer mágoa ou ressentimento. Ideal para rituais amorosos.

    Erva-cidreira
  • Ervas

    Erva-doce

    Uso mágico: aumenta a doçura e a sensação de harmonia na vida das pessoas. É utilizada em rituais que estimulam o bom relacionamento e que abrandam os conflitos. A erva-doce ajuda a colocar um fim nos confrontos e transmite paz. Coloque-a estrategicamente em alguns pontos da casa para favorecer a tranquilidade.

    Erva-doce
  • Ervas

    Eucalipto

    Uso mágico: efetua a purificação das energias negativas e estimula o campo energético, transmitindo vigor e disposição. É também indicado para renovar as energias de locais frequentados por pessoas que sofrem de apatia.

    Eucaplito
  • Ervas

    Folha de pitanga

    Uso mágico: favorece a abertura de caminhos financeiros e de negócios.

    Folha de pitanga
  • Ervas

    Gerânio

    Uso mágico: aumenta o poder de sedução e o magnetismo. É bastante indicado para banhos e rituais de atração. Além disso, o gerânio estimula a concentração e o foco e é recomendado para momentos que necessitem de potencial analítico para a elaboração de estratégias.

    Gerânio
  • Ervas

    Gergelim

    Uso mágico: representa a fartura e a abundância. Sua utilização é recomendada em rituais de prosperidade. O gergelim pode ser usado em encantamentos realizados na cozinha, o local da casa que mais vibra a energia de fartura.

    Gergelim
  • Ervas

    Ginseng

    Uso mágico: erva atrelada à saúde e à resistência física. Pode ser usada em rituais de cura e de fortalecimento do sistema imunológico. O ginseng sempre foi considerado pelos antigos como um elixir de longevidade.

    Ginseng
  • Ervas

    Hortelã

    Uso mágico: esta é uma erva que pertence ao grupo da proteção. A sua função é bem específica, pois ela realiza de forma eficaz a proteção da saúde e pode ser utilizada em rituais para defender o organismo contra agentes invasores, como vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta a força interior e o poder pessoal.

    Hortelã
  • Ervas

    Jasmim

    Uso mágico: ajuda as pessoas mais tímidas a se expressarem melhor, a conhecer gente nova e a aumentar o campo das amizades. O jasmim também pode ser usado em rituais que favoreçam a estabilidade das emoções.

    Jasmim
  • Ervas

    Manjerona

    Uso mágico: favorece a harmonia nas relações humanas, uma vez que tem o poder de nos ajudar no cultivo do que há de melhor em cada um, auxiliando nos relacionamentos. A manjerona é indicada também para a consciência das necessidades e para o auxílio mútuo, reduzindo a dependência.

    Manjerona
  • Ervas

    Marupuama

    Uso mágico: voltada para o amor, a sexualidade e o aumento da fertilidade. Aumenta a libido e trata a disfunção erétil, a frigidez, a disenteria e as dores de garganta.

    Marapuama
  • Ervas

    Mirra

    Uso mágico: tem o poder de preparar ambientes para a realização de rituais importantes. A mirra ainda é recomendada para ritos de consagração de instrumentos de poder. Favorece a meditação, os insights e a paz interior. Além disso, ela efetua o fortalecimento do espírito.

    Mirra
  • Ervas

    Nó-de-cachorro

    Uso mágico: revigora as forças, além de fortalecer a sexualidade e a libido.

    Nó-de-cachorro
  • Ervas

    Oliveira

    Uso mágico: erva associada à deusa Atena, senhora da sabedoria, da intelectualidade, da estratégia e das artes. Por isso, sempre foi símbolo de concentração, de raciocínio lógico e de conhecimento. Pode ser utilizada em rituais que favoreçam o aprendizado. Além disso, a oliveira é considerada um elixir para a saúde plena.

    Oliveira
  • Ervas

    Salsa

    Uso mágico: ela tem o poder de eliminar males e aquilo que não serve mais. Em noite de lua minguante, escreva em um papel o que deseja eliminar de sua vida. Em seguida, queime o papel no caldeirão com nove pitadas de salsa.

    Salsa
  • Ervas

    Sálvia

    Uso mágico: o nome desta erva significa saúde. Ela tem o poder de fortalecer a vitalidade e é altamente recomendada para rituais de cura. A sálvia também é indicada para ritos de limpeza e de harmonização, preparando o ambiente para o contato com o sagrado.

    Sálvia
  • Ervas

    Sementes de girassol

    Uso mágico: desenvolve as ferramentas de que você precisa para ser reconhecido e bem-sucedido. Reduz os níveis do mau colesterol e melhora enxaqueca e as dores de cabeça.

    Sementes de girassol
  • Ervas

    Verbena

    Uso mágico: considerada pelos antigos como a “erva do amor”. A verbena fortalece amores já existentes e estimula novas e fortes experiências. Ela prepara o espírito e o campo emocional para a chegada do amor.

    Verbena